Novas Dicas

Conversando um pouquinho – Vamos bater um papo

Esse blog existe há mais de dois anos. Considero que nós, eu e vocês que me leem, já somos amigos. Íntimos.

Vocês sabem umas coisas de mim que nem pessoas próximas sabem – daí elas leem aqui e ficam sabendo também. Por isso me sinto confortável em ser muito sincera com vocês, do mesmo jeito que sou com todos os meus amigos. E se vocês tiverem reparado, eu tô numa busca interior.

Conversando um pouquinho – Vamos bater um papo

Tô cada vez mais me perguntando o que quero fazer daqui pra frente, como fazer, como chegar nesse lugar que eu quero estar ali na frente, todos uns questionamentos. É isso, tô numa fase de questionamentos. Mas prefiro assim. Prefiro perguntas a certezas. Já tive umas fases de certezas que não deram muito certo. Deve existir algum provérbio sobre certezas, com certeza (RÁ!).

Um desses questionamentos envolve o blog. São vários questionamentos, no caso. De uns tempos pra cá tenho me sentido mais à vontade pra falar de temas que antes eu não falava tanto, tenho ficado mais soltinha pra falar de coisas minhas, bem íntimas, os tais textões que muitos de vocês colocaram na pesquisa que adoram. Só que eu não sou só essa pessoa também. Eu gosto de outras coisinhas também. Gosto de falar de beleza, de moda, de seriado, enfim, cês sabem.

Mas gente, logo depois que eu publico um texto desses que eu me abro muito, eu fico travada. Eu fico achando que nenhum texto que eu poste em seguida vai ser tão bom quanto aquele, ou ‘como assim eu acabei de falar sobre como Cinderela e abuso familiar e agora vou falar de batom?’. Eu sei que pra alguns não faz sentido, mas na minha cabeça eu vou decepcionar vocês postando um troço mais ‘leve’ depois de um post hm… denso?

E muitas vezes eu escrevia, pensava isso, e sumia. Daí voltava quando tinha outro assunto assim pra falar. Mas esse mês, com esse desafio de postar todos os dias, eu tô me questionando ainda mais sobre isso. Não sou essa pessoa que só faz textão, haha, mas fico naquelas de decepcionar vocês. Daí lembro de uma coisa: o blog tem que ser legal primeiro pra mim, eu tenho que curtir fazer, se não nem eu e nem vocês vamos gostar.

E eu tô aqui, buscando um equilíbrio nessa balança, pra gente não ficar nem só com uma coisa, nem só com outra. Beleza é um assunto que eu tô pensando muito em como falar mais. Como muitas e muitos de vocês falaram, eu tenho muita coisa, trabalho com isso, e assunto não me falta. Mas não quero ficar vindo fazer resenha de cada nova coisa que chegar, porque realmente não é esse o meu estilo. Então tô pensando em como voltar a falar mais de beleza sem ser ‘ai olha esse produto que chegou’ (isso eu faço no snapchat!).

Na pesquisa que eu tô fazendo, vi muita gente escrevendo que não sabia se eu ia ler, haha. E tô lendo tudinho, viu. Esse é um pouco o motivo do post de hoje. Queria que vocês soubessem que eu tô “ouvindo” o que vocês tão me falando, tanto na questão dos vídeos – não, o blog não vai virar só vídeo e nada de post – quanto na questão dos assuntos. Como escrevi lá, o Chez Noelle é meu blog, mas eu quero que todo mundo que entre aqui se sinta acolhido, felizinho, gostosinho, sabe? Acho que eu precisava escrever isso pra me libertar dessa amarra de que só posso escrever se for pra escrever textão. Não, né?

Então tá!

Mil beijos, amo vocês muitão,

PS: Agora tem mais um aplicativo chamado Periscope, esse é de transmissão ao vivo, ligado com o twitter. É bem legal, quem tiver, o meu usuário é @hello_sunshine 🙂