Novas Dicas

Um gato, um tour pelo meu quarto e almoço com as minhas amigas

Olá <3 – Olha um vídeo novo aí! Hoje resolvi subir um vlog, que tinha gravado em um dia que almocei com as minhas amigas maravilhosas, Helô e Dani, e a Cintia, que trabalha com a Dani e é uma FIGURA! Nós somos tão malucas com horários, que foi uma dificuldade conseguir marcar esse almoço, mas foi muito legal, estava com muitas saudades delas, de bater papo, de aprender – as duas me ensinam demais sobre esse mundo de blogs e youtube – de saber das viagens… 

Muito muito delícia encontrar com elas.

Queria aproveitar pra falar sobre uma coisa: os conteúdos do YouTube. Eu adoro fazer vídeos, mas é uma coisa muito nova e recente pra mim. Eu sou uma pessoa de texto, eu escrevo desde que aprendi a escrever, haha. Sempre tive diário, de papel ou na internet, então é algo que me é muito mais natural. Eu sento, escrevo, e por mais que demore umas três horas, é algo que eu sei que sei fazer razoavelmente bem. O YouTube é um desafio.

E é uma coisa boa, eu adoro desafios, sou sagitariana, né. E todo novo vídeo é um aprendizado. A luz, a voz, o volume, a música de fundo, os temas, a duração. Cada comentário me ensina DEMAIS. Eu não fico brava, ou triste, jamais. Tudo que é feito com educação não me incomoda. Se vocês dizem que a música atrapalhou, eu tiro a música, ou diminuo, ou vou atrás de um microfone (estou providenciando!). Isso não é, de jeito nenhum, um desabafo, tá?

Eu só queria conversar um pouco sobre os vídeos e de que eu estou aprendendo com tudo o que vocês me sugerem. De jeito nenhum eu acho que eu sou ótima e não tenho nada pra mudar. Eu tenho, e muito.

Quem me acompanha aqui no blog desde que ele surgiu, ou mais do começo, sabe que eu demorei um pouquinho pra me abrir mais. No começo eu falava mais de moda, de beleza, muuuuito de vez em quando aparecia um textinho mais pessoal.

O canal no youtube pra mim é um pouco isso. Eu ainda estou encontrando meu caminho ali dentro, procurando um jeito de me sentir mais confortável. Por mais que na vida real a gente seja mais espontânea ou mais solta, quando tem uma câmera na frente, a gente fica muito mais consciente de nós mesmos e isso acaba sendo uma pequena barreira a ser vencida. Por isso eu valorizo MUITO os comentários de vocês.

Pra entender o que vocês gostam, o que vocês não gostam, o que vocês querem ver mais. E eu estou pensando muito por aqui em como levar mais do blog pro youtube, porque foi o que várias de vocês comentaram na pesquisa. Eu levo tudo o que vocês dizem em consideração.

O que eu quero fazer no canal é mesclar conteúdos mais pessoais, como tags, vlogs e essas coisas, com conteúdos mais informativos, vídeos mais de opinião, assim como a gente faz aqui no blog e vocês parecem curtir. Só que demora um pouquinho, porque o vídeo é uma plataforma nova pra mim. Gravar leva tempo e editar leva mais ainda. Mas eu não vou desistir não, vamos em frente, e se vocês estiverem por perto, vai dar tudo certo. E continuem falando sobre o que querem ver, tá?

Amo todos vocês <3